terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Eu, Tu, Nós… e o Parque (Infante D. Pedro, Aveiro)


No âmbito da iniciativa “Há vida no Parque”, do projeto P=LHNS (Parque=Lugar com História(s) e Natureza para Socializar), a Sala de Exposições Hélène de Beauvoir da Biblioteca da Universidade de Aveiro, vai acolher a exposição intitulada “Eu, Tu, Nós… e o Parque (Infante Dom Pedro, Aveiro).

Constituída por um espólio de fotografias antigas do Parque Infante Dom Pedro e por objetos pessoais, cedidos por pessoas cuja vida se cruza com a história do parque, a exposição apresenta uma vertente dinâmica e interativa, na medida em que ao envolvimento da comunidade na sua composição (concurso de fotografia, empréstimo de objetos pessoais e testemunhos) se associa a participação do público na vida deste parque através de um mural de opinião.

Segundo a equipa da Universidade de Aveiro responsável pelo projeto P=LHNS, “esta exposição procura reconstituir a história do Parque Infante D. Pedro, constituída por factos fragmentados e pelas memórias daqueles que fizeram do parque a sua sala de estar, o quintal da sua casa ou dos que fazem dele uma escolha quotidiana para praticar desporto, passear ou passar bons momentos. Pretendemos com esta exposição contar histórias, materializar memórias, mas sobretudo fazer da história do parque a história dos que por lá passaram e dos que continuam a passar.”

A exposição Eu, Tu, Nós… e o Parque (Infante Dom Pedro) pode ser visitada na Sala de Exposições Hélène de Beauvoir da Biblioteca da Universidade de Aveiro, de segunda a sexta-feira, entre 12 de janeiro e 07 de fevereiro de 2012.

Horário das visitas guiadas:
Segundas e quartas feiras das 16:30 às 17:30 horas
Sextas-feiras das 14:00 às 15:00 horas.

Na sessão de inauguração, marcada para o dia 12, 5ª feira, às 15:00 horas, decorrerá a entrega dos prémios aos vencedores do concurso de fotografia.

Parabéns mais uma vez a toda a equipa: Sara Guerra, Natália Abrantes, Celina Silva, Ana Petim e Sacha Vieira, sob a coordenação de Liliana Sousa (Pró-Reitora).

Sem comentários: